Análise Rápida - Trine Enchanted Edition


Trine é um típico jogo de aventura, plataforma e Puzzle muito divertido e recomendado para passar o tempo. Não possui um enredo significativo, apenas uma história clichê, como o principal do jogo é seu estilo simples e ao mesmo tempo desafiador. Em aproximadamente 4 horas de jogo já é possível completar todas as fases, porém cada minuto vale a pena para a diversão, além de que as paisagens são belas e estão sempre variando.


O modo de visão da tela é 2D, apesar do jogo em si ser em 3D, mas isso não é um ponto negativo, como lembra em alguns aspectos outros jogos de Plataforma como Rayman. As músicas são boas de ouvir, e ao mesmo tempo são suaves, enquanto a jogabilidade é simples, não exigindo tanto treino ou leitura de um manual de instruções.


São três personagens, uma ladina (usa arco e flechas), um guerreiro (usa espada e escudo) e um mago (usa feitiços). Cada um tem seu papel estratégico no jogo: o guerreiro é totalmente voltado para combates, o mago não luta, mas usa seus feitiços para criar pontes e blocos que permitem a passagem de locais antes inacessíveis, enquanto a ladina usa um pouco de combate e usa um pouco de agilidade para ultrapassar certos obstáculos; durante a fase é possível facilmente intercalar entre os personagens, sendo o mago um dos mais utilizados, como a maioria dos enigmas do jogo envolvem a criação de blocos ou tábuas mágicas para serem desvendados (nada tão difícil ou que não seja descoberto em alguns segundos).


Praticamente não existem Bosses, apenas monstros mais fortes, e o combate é concentrado apenas contra poucos inimigos (esqueletos e aranhas), mas isso não tira a graça do jogo nem o deixa enjoativo, pois cada fase novos obstáculos são postos à frente, necessitando principalmente da agilidade e do pensamento rápido para que se obtenha o êxito.


O que eu mais gostei de Trine, sem dúvida, foi o modo Multiplayer, apesar de ter poucos jogadores Online, eu zerei o jogo com um amigo em uma partida privada, servidores ótimos e sem problemas com queda ou falhas na conexão. Foi muito divertido e não tivemos problemas com bugs ou quaisquer outras falhas que atrapalhassem na aventura. É muito fácil criar uma partida Online, se for privada, basta usar uma senha que vai ser solicitada ao seu amigo quando este for entrar no servidor. 


Também gostei do jogo possibilitar o uso do controle de X-box, como possuo um destes e prefiro utilizá-lo do que ao mouse e teclado. Resumidamente este é um jogo para quem não se preocupa tanto assim com a história, mas quer se divertir sozinho ou com amigos passando por vários desafios lógicos durante algumas horas de aventura que passam muito rápido, mas que de todo modo, são horas bem aproveitadas.


Jogo Recomendado! Clique aqui para ir à Loja.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário