Análise Rápida - Trine 2: Complete Story


Diferentemente de filmes, em que as sequências de franquias tendem a ser inferiores, no mundo dos jogos na maioria das vezes as sequências são ainda mais interessantes e com melhorias importantes, sendo que Trine 2 seguiu este padrão. O jogo dobrou de tempo de campanha e os personagens ganharam ataques úteis.


Pontos positivos


-> Se comparado com o primeiro jogo, este possui uma campanha bem maior e, quando você acha que acabou, vem aí a surpresa de que ainda não é o fim, e que o jogo tem cerca de mais duas horas de duração focando na batalha contra duendes (goblins).

-> Os enigmas são bem mais complexos e diferenciados que no primeiro jogo, tendo novidades como portais, canos de vapor e plataformas voadoras. Apesar de que os enigmas voltados em atravessar partes do mapa criando plataformas com o mago ainda continuam bem presentes.

-> Há mais bosses que no primeiro, e para mim isso é essencial (amo batalhas contra chefões). Inclusive, há dois finais bosses: um dragão gigante e uma máquina de guerra. Cada um com seus desafios e métodos de combate.

-> O mago não é mais inútil em combate, entre as melhorias dos personagens (a ladra possui flechas de gelo que criam plataformas na água e o guerreiro pode lançar o martelo à longas distâncias) para mim esta foi a melhor, como eu jogo na maioria do tempo com o mago. Agora ele possui o poder de prender os monstros de pequeno e médio porte em jaulas por alguns segundos, e também tem o poder de segurar as criaturas com telecinese, ou seja, você pode muito bem pegar um goblin e jogar ele no espinho ou no fogo através do controle da mente.

-> Os cenários mudam ainda mais que no primeiro jogo: você viaja pelo mundo, passa pelo oceano, por florestas encantadas, pelo deserto, pela cidade nas nuvens e até por dentro de um verme gigante! Realmente, a ambientação deste ficou muito boa e divertida.


Pontos negativos


-> Eu novamente joguei com um amigo durante a campanha inteira, e dessa vez ocorreram alguns problemas de conexão, mas não com a minha internet; já que meu amigo não estava com uma internet muito boa, infelizmente o jogo não teve tanto suporte no servidor como o primeiro e, por ser mais pesado, durante praticamente a campanha toda eu via meu amigo voando, caindo e atrasado no jogo, sendo que na verdade ele já estava em outros pontos ou nem mesmo tinha caído em lugar nenhum. Isso prejudicou bastante na jogabilidade e para mim foi o ponto mais negativo de todos.

-> Alguns bugs atrapalharam no jogo, é claro que todo jogo tem bug, mas aconteceu que estavam faltando peças para resolução de um enigma, e ficamos um tempão tentando resolver sem as mesmas, só depois que olhei na internet que tinham peças a mais, e aí tivemos que reiniciar a fase inteira para então executar o enigma corretamente. Fique esperto com isso, pois pode acontecer com qualquer um.

-> Se você é um fã de histórias, saiba que nesse jogo ela ainda continua fraca, eu para falar a verdade não me importei muito, pois nesse jogo o mais importante é a jogabilidade e os desafios de cada fase; entretanto, nem todo mundo vai achar legal um game com uma história bem clichê.



Enfim, eu recomendo sim Trine 2, se você já teve a oportunidade de finalizar com o primeiro e gostou, então este você vai curtir ainda mais. A mecânica continua a mesma e a jogabilidade, gráficos e trilha sonora também. Você vai ter algumas horas de diversão e vai rir bastante com as trapalhadas e mortes acidentais sua e de seus amigos (ou parceiros de equipe, caso entre em um servidor público, apesar de que também há o modo single). Clique aqui para ver a Página da Loja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário