Análise Rápida - The Forgotten Ones


"The Forgotten Ones" é apenas mais um jogo de terror com armas, lembrando um pouco "Haunted Memories" e "Nosferatu", entre outros títulos. Isso não apenas pelo fato de poder enfrentar monstros com pancadaria, mas também por ter que ficar andando pelo mapa em busca de objetos e caminhos específicos de modo a prosseguir com a campanha. Este não é um jogo sem pé nem cabeça onde você apenas precisa coletar itens (tal como Slender), mas sim tem uma história a ser completa, com direito a Bosses e alguns sustos.


Pontos Positivos:


-> Tem um enredo razoável, o qual mostra a história de um detetive que perdeu o pai durante o holocausto da Segunda Guerra Mundial e agora caça aos nazistas remanescentes em busca do indivíduo que assassinou sua família. Depois de muito tempo tentando encontrá-lo sem sucesso, ele recebe um telefonema inesperado que muda todo o curso de sua vida para o que talvez seja sua última investigação.

-> A ambientação é exótica, pois você vai explorar construções com um estilo europeu do século passado, com direito a quadros do Fuher e de esculturas antigas.

-> Vários monstros diferentes que garantem algum susto, afinal geram em lugares inesperados e as vezes quando você vira ou olha para trás já tem um pronto para te atacar! As criaturas são experimentos humanoides, que acabaram ficando parecidos com zumbis deformados e ameaçadores.

-> O sistema de áudio é bom, causa bastante tensão com músicas assustadoras e sons horripilantes (tais como sussurros, janelas quebrando, gemidos). O gráfico também não é dos piores, apesar de não ter tantas opções para regulagem. As conquistas não são tão difíceis de conseguir, sendo a maioria ganha ao completar a campanha.


Pontos Negativos:


-> É tão cansativo quanto a maioria dos jogos de terror, te obrigando a andar por vários lugares parecidos e/ou escuros atrás de objetos que possam te ajudar de alguma maneira. Nada inovador.

-> O combate não é nada animador, você simplesmente precisa atirar no monstro rapidamente enquanto ele estiver longe, pois quando ele se aproxima dificilmente você conseguirá fugir devido a sua alta velocidade e golpes rápidos com danos elevados.

-> Todos os monstros são bugados, principalmente nas animações - eles andam e correm de forma bugada, atacam de forma mais bugada ainda e morrem de um jeito bizarro.

-> As batalhas mais complicadas, como Bosses, bem como grande parte das mais simplórias são facilmente finalizadas subindo em alguma mesa ou qualquer outro lugar que dê apoio, bugando o monstro de modo que ele não consiga te acertar e apenas se torne um alvo de treinamento.

-> A câmera é irritante, principalmente de carro. Não sei por qual motivo quiseram introduzir um efeito ridículo que deixa toda a visão embaçada ao mover-se rapidamente ou acelerar com o carro. Isto apenas estraga ainda mais na jogabilidade e te deixa com dor de cabeça.


"Forgotten Ones" é recomendado principalmente por ser gratuito e ter uma boa ambientação, como acontece com a maioria dos jogos de terror. Entretanto, ele não apresenta nada de diferente ou inovador além de alguns cenários para exploração, pois você basicamente vai continuar procurar por objetos e por soluções de enigmas ao mesmo tempo em que terá que lidar com monstros que tentam te matar a qualquer custo. Você vai se assustar no máximo uma ou duas vezes com aparições repentinas de criaturas bizarras, mas com o tempo vai entender como exterminá-las sem grandes dificuldades, principalmente por poder usar o cenário ao seu favor - bugando oponentes. Clique aqui para ver a página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário