Análise Rápida - The 39 Steps


'The 39 Steps' é totalmente baseado em um livro com o mesmo nome publicado em 1915, que justamente conta a história de Hannay, um ex-militar e magnata no ramo de mineração que estava tendo uma vida parada e trivial em Londres até que certo dia recebe uma visita inesperada de um homem misterioso, que diz ser um espião americano e ter informações importantes relacionadas ao início da Primeira Guerra Mundial. 

Sem contar muita coisa, o homem é assassinado dias depois dentro da casa de Hannay, que agora se vê perseguido pela polícia e pelos assassinos do espião, sendo obrigado a partir em uma aventura de rumo desconhecido apenas com um livro cheio de enigmas deixado pelo americano. Quais os segredos guardados por trás dos manuscritos do livro? Quem são os verdadeiros inimigos? O que eles de fato querem? Como Hannay conseguirá sair dessa e provar sua inocência? Bom... Essas e outras questões só serão respondidas ao jogar e mergulhar nesta incrível trama.

Além de um enredo incrível, o jogo segue fielmente os acontecimentos do livro e contam de forma animada cada capítulo da trajetória de Hannay em busca de revelações sobre como proceder. O gráfico é bonito, mas como a maioria dos jogos point click se resume em ''desenhos''; nem sempre há cenas de fato animadas, porém os desenhos são realmente belos e paisagens incríveis são exibidas durante a história. Os personagens, em contrapartida, não possuem traços e detalhes, mas apenas sombreados deixando a aparência à mercê de nossa imaginação.

A qualidade de áudio não deixa a desejar, as vozes foram gravadas de modo magnífico, digno de cinema, dá para sentir as emoções dos personagens somente pelas falas; a ambientação também não é das piores, e as músicas são ótimas, não é sempre que um jogo deste estilo apresenta uma trilha sonora tão bem feita quanto a presente em ''39 Steps''. 

Como eu costumo dizer é como se você estivesse acompanhando um filme interativo, o qual você não pode alterar os eventos e nem interferir nos acontecimentos, mas apenas assistir e se impressionar com cada cena. Um possível ponto negativo é que o jogo está disponível apenas em inglês pelo que parece, porém isso só vai ser um empecilho se você não tiver noção nenhuma da língua, pois há legendas (em inglês) durante todo o tempo.


Finalizando, recomendo este jogo pela rica história que apresenta apesar do início ser meio chato e parado, a partir do terceiro capítulo tudo muda repentinamente e a trama passa a te prender à tela até o final. A jogabilidade é simples, basta clicar com o botão esquerdo para avançar e interagir com alguns objetos dos cenários; se por algum motivo você sair ou mudar de janela, basta apertar o botão direito do mouse para retirar o ''pause'', eu achava que tinha que recomeçar a fase cada vez que tirasse do jogo por voltar ao menu, mas não, basta tirar do pause. Ah... E sobre as conquistas, são fáceis de obter, basta interagir com tudo e selecionar todas as opções de conversa para uma conquista, as outras 19 são ganhas por completar os 19 capítulos. 

Clique aqui para ver a página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário