Análise Rápida - Stealth Inc 2: A Game of Clones


''Stealth Inc 2: Game of Thrones'' é um jogo de plataforma que inicialmente parece exótico e inovador, mas com o decorrer do tempo se torna algo cansativo e maçante. Eu posso afirmar que não tive uma boa experiência com este jogo desde o começo, porém não me arrependo em tê-lo adquirido como o recebi de graça em uma promoção temporária do site Humble Bundle. Eu não sei por qual motivo o meu jogo não teve som em nenhum momento, nem músicas nem efeitos, nada de som. Entretanto meu primeiro problema teve resolução, e se você acabar sofrendo com isso falarei como resolver antes da análise em si.


Resolvendo Problema da DLL


Se por algum motivo quando você for iniciar o jogo aparecer uma mensagem de erro falando da ausência da OpenAl32.dll não entre em pânico, apenas procure literalmente pelo nome da dll no Google e baixe o arquivo ZIP do site DLL-Files.com usando o famoso WinRar. Feito isso extraia a dll para a pasta principal do Stealth Inc 2, que provavelmente vai se encontrar na Unidade C >> Arquivos de Programas >> Steam >> steamApps >> common >> Stealth Inc 2. Pronto, agora seu jogo vai rodar normalmente, se ele ficar sem som, então talvez seja a dll que prejudicou tanto a você, quanto a mim.


Detalhes sobre o Jogo


Obviamente não poderei falar nada sobre o áudio ou trilha sonora do jogo, como não tive a oportunidade de ouvir. Fora isso, posso começar dizendo que o gráfico é legalzinho e desnecessário para um game de plataforma em 2D. A jogabilidade é simples, e existe a possibilidade de usar um controle de X-box 360 tendo acesso a todos os possíveis movimentos. A mecânica vai se expandindo conforme você avança no jogo, inicialmente você só pode dar pequenos pulos, mas no decorrer dos níveis você vai ganhando mais habilidades e objetos extremamente úteis.

O problema do jogo é que ele parece não sair da mesmice e acaba sendo enjoativo, sendo que o cenário contribui para isso, assim como a ausência de inimigos diversificados e de Bosses. A coisa mais chata em minha opinião é o mapa principal, pelo qual você tem que 'navegar' a fim de encontrar as portas que dão acesso aos níveis. Você vai se perder várias vezes e ter dificuldade em passar diversos obstáculos até chegar na entrada do nível, e vai pensar "Caramba passei toda essa complicação apenas pra começar a fase!" Considerando também que não são poucas fases, nada mais nada menos que sessenta.

O mapa se divide em 6 câmaras diferentes, cada uma contendo 10 fases, sendo duas fases de cada câmara bônus e secretas. Há uma movimentação constante e enigma atrás de enigma, sendo recomendado acompanhar um guia no Youtube para não perder muito tempo em cada fase. Utilizando este método, acredito ser possível concluir o jogo em cerca de 6-10 horas, não sendo garantido a obtenção de todas as conquistas, que são poucas mas são difíceis. Eu particularmente comecei a enjoar do jogo no final da segunda câmara, ou seja, antes da metade.



Concluindo, não devo dizer que o jogo não valha a pena, mas sim que ele deve ser comprado em uma promoção por um preço bem menor do que o comum. Se você curte jogos de plataforma, é provável que se divirta durante horas com o "Stealth Inc", mas já tenha em mente que ele se afasta muito de clássicos como Mario ou Sonic, e talvez seja por isso que ele acaba ficando muito difícil em alguns momentos. A falta de cores vivas e da luz do sol com toda certeza influenciam no quão monótono que o jogo se torna, pois nós geralmente preferimos opções com bastante variação nos cenários e com desafios diferentes, não necessariamente enigmas de botões e de robozinhos. Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário