Análise Rápida - Spartans Vs Zombies Defense


Spartans vs Zombies Defense, como o nome já é bem claro, nada mais é do que um jogo de tower defence (defesa da torre) e de estratégia no qual você controla Leônidas, o líder dos 300 espartanos. É bem diferente dos demais games deste estilo, por ser em 2D e permitir andar pelo mapa, não simplesmente fixar armadilhas por todo o trajeto da base inimiga até a torre; muito pelo contrário, aqui você precisa ganhar terreno e ir aniquilando tudo que sair do portal o quanto antes, pois as hordas de esqueletos ficam praticamente imbatíveis quando se juntam em grande quantia e se aproximam mais do castelo.

Além de defender a torre, você precisa se defender primeiramente, como existe uma barra de hp que suporta cerca de 6-10 golpes até acabar (é claro que varia conforme seu nível). Tem certos elementos Rpgs, como barra de Mana e ataques especiais em um pequeno menu. É óbvio que nenhuma batalha pode ser ganha sozinho, portanto a cada 2-3 segundos vivo você ganha uma barra de prata, e ao acumular no mínimo dez barras você pode convocar soldados para ajuda no campo de batalha. Com o passar dos níveis você vai liberando novos soldados, com um custo maior de barras.

Estes são os maiores diferenciais do jogo, como não só permite, como exige que você lute contra os oponentes usando seus punhos de aço e artilharia do exército que você convocou com seu próprio sangue. Tirando tais aspectos, o game já se junta com a massa de tower defences disponíveis no mercado: existe uma loja na qual você gasta moedas ganhas durante as fases em melhorias no castelo (aumentar o hp), nos soldados (dano e vida), na torre defensiva (uma artilharia extra que protege somente a entrada do castelo) e no próprio Leônidas (é preciso pagar para aumentar de nível, liberando novas habilidades únicas no processo).

Existem também poções e itens para facilitar cada onda, e obviamente você nunca vai ganhar dinheiro suficiente para comprar um terço do que deseja, apelando para a compra de moedas de ouro por notas de papel, literalmente reais. Ao chegar na onda 10-15 você já vai estar cansado do jogo, ou ao menos começando a enjoar, como nada muda além da dificuldade aumentada e inimigos com mais hp e hits altos. A mecânica será sempre a mesma, juntar moedas até poder ficar mais forte (repetindo níveis várias vezes) e então derrotar as hordas de mortos-vivos com seus soldados e bônus de combate.



Desse modo, é claro que recomendo o jogo, principalmente por ser gratuito. Mas saiba que este é um passatempo rápido, que se torna cansativo de forma rápida. Talvez possa trazer até três horas de diversão garantida, depois disso, só comprando moedas de ouro para continuar vencendo todas as ondas sem ter maiores problemas. Não tiro a razão dos desenvolvedores, por ser gratuito haveria de ter um meio para gerar receita, ainda mais por ter um gráfico bonitinho e até música própria; capricharam no jogo e deixaram o pagamento como algo opcional, somente para os que realmente gostarem da aventura e desejarem todas as conquistas - assim como defender a torre 300 vezes se for preciso. Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário