Análise Rápida - Silver Creek Falls: Chapter 1


"Silver Creek Falls 1" é um jogo de mistério e investigação no estilo RPG, tendo aproximadamente uma hora de duração. Nele você controla uma detetive que acaba sendo ''obrigada'' a aceitar um caso muito estranho em uma cidade pequena e até então pacata. Mesmo sendo um jogo curto, consegue prender a atenção do começo ao fim, com um desenvolvimento do caso de maneira ótima, deixando o final com muitas e muitas perguntas e uma investigação incompleta e interrompida, direcionando com toda a força para o capítulo dois, que é pago.


Pontos Positivos:


-> É gratuito.

-> Fornece uma experiência totalmente imersiva para quem acompanhar cada diálogo e realmente se empenhar como se estivesse na pele da detetive.

-> Tem um enredo muito bom, conseguindo realmente construir um caso misterioso e que te faz querer buscar por mais pistas e tentar desvendá-lo de todo jeito.

-> Tem músicas bonitas e um gráfico comum de RPG Maker.

-> Jogabilidade simples e duas conquistas fáceis de obter.


Pontos Negativos:


-> É basicamente uma introdução para o capítulo dois, não respondendo nenhuma questão e tendo uma curta duração.

-> Não possui um menu de configurações prestativo, pelo menos aqui só pude jogar em tela pequena, sem nenhuma opção para reverter para tela cheia ou janela maior.

-> Não é possível utilizar o mouse em nenhum momento, apenas o teclado.

-> As músicas são interessantes, mas bem repetitivas e por conta disso cansam com o tempo.



Assim, minha dica é dar uma chance ao jogo e dedicar apenas alguns minutos nesta incrível experiência, lembrando que a linguagem disponível é em inglês, portanto sem noções relativamente boas da língua você não vai poder aproveitar o jogo como deveria, pois de nada vale procurar por pistas e caminhar por aí sem entender a relação de cada uma delas, além das dicas e diálogos sobre acontecimentos anteriores que aumentam todo o mistério. Se você gosta de obras cinematográficas ou de livros com suspense e investigação, você vai ficar bem encantado ao jogar "Silver Creek Falls", que te faz mergulhar dentro da cena do crime e computa na sua mente de que é preciso solucionar o enigma e pegar o criminoso. Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário