Análise Rápida - Missing Translation


''Missing Translation'' é um jogo muito legal que se resume em concluir três diferentes estilos de enigmas, sendo que cada leva vem com 25 níveis diferentes, um mais complexo que o outro. A história praticamente inexiste, e o gráfico é de desenho em preto e branco em 2D. Eu não esperava muito deste jogo, mas acabei me entretendo mais do que o esperado e me senti desafiado em completar todos os enigmas sem assistir as resoluções no Youtube (só precisei ver do nível 15 do primeiro enigma).


Pontos Positivos:


-> É gratuito, sem necessidade de comprar o conteúdo adicional.

-> É simplório, mas ao mesmo tempo desafiador. São três estilos diferentes de enigmas: o primeiro consiste em ''comer'' as pecinhas como se fosse Pacman, entretanto só é possível se mover entrando em contato e destruindo as peças, ou seja, se você ficar em uma área sem nenhuma peça ou ter um espaço entre você e ela não será possível se mover, tendo que reiniciar o nível. No segundo você precisa encaixar a peça em uma área específica, mas com o passar dos níveis você vai acabar precisando encaixar duas e até três simultaneamente, considerando que caso mova uma pra direita, as outras duas serão movidas também, dando um pouquinho de dor de cabeça para encaixar as três ao mesmo tempo. O último é o mais simples, nele você só precisa fazer ligamentos entre as peças de modo que todas possam se conectar, considerando que são dois lados diferentes (os preenchidos e os vazios) e as peças têm que se encaixar em todos os lados diferentes.

-> Possui um sistema de conquistas muito bom, é possível obtê-lo como 'jogo perfeito' sem muita dificuldade, basta completar todos os enigmas. A única conquista que pode dar dor de cabeça é a ''bookworm'', na qual você tem que desenhar alguns símbolos de modo a conversar com um cientista; os símbolos podem ser vistos no Google Imagens, caso procure pelo nome da conquista.

-> Os controles são fáceis e estão disponíveis em várias opções diferentes: pelas setinhas, pelo wsda, pelo mouse (segure o clique na posição a qual você quer que o personagem se mova). Para alterar entre o modo ''tela cheia'' e ''janela'', basta pressionar a tecla ''F'', e para interagir com objetos, ''E''.


Pontos Negativos:


-> É um jogo muito curto, em no máximo duas horas você estará finalizando-o por completo.

-> Não há nenhum enredo convincente e durante todo o game você vai ter que ouvir a mesma e única música, que é bem enjoativa por sinal.

-> Não há muito conteúdo para explorar, você até pode andar pela ''cidade'' e entrar em alguns quartos e apartamentos, entretanto vai estar apenas perdendo seu tempo fazendo isso, exceto pela conquista ''Bookworm'' na qual você precisa acessar a casa do cientista.

-> O jogo se resume nos três estilos de enigmas, e pode acabar se tornando chato terminar 25 níveis diferentes para cada um. Apesar de ser rápido, não tem muita variação e nem novidades no decorrer do jogo, caso não goste de enigmas ou não tenha paciência para isso, ou você desinstala o jogo ou assiste a resolução de todos os quebra-cabeças pelo YouTube.

-> Há um sistema de cartas, mas ele existe apenas para você comprar cartas e obter a insígnia, ou seja, o jogo em si não dropa nenhuma carta.



Concluindo, para quem gosta de enigmas fáceis e repetitivos para passar o tempo, recomendo e muito este jogo, mas para quem prefere jogos mais complexos e desafiadores, esta não é uma boa opção. Mesmo com todos os prós e os contras, vale a pena dar uma chance para ''Missing Translation', pois além de ser gratuito ele consegue proporcionar alguns breves momentos de diversão e conquista, e de certo modo teve a capacidade de criar alguns elementos que o tornam viciante a curto prazo. Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário