Análise Rápida - Hyper Fighters


Estava eu quase saindo de casa para prosseguir com minha rotina até que resolvi jogar um pouco de ''Hyper Fighters'', um game que recebi de graça e que não apostei nenhuma moeda sequer. Inicialmente eu só queria testar por alguns minutos e então fazer minha análise sem nada de especial, mas eis que veio a surpresa e quando me vi já estava viciado e nem percebi a hora passar. Sinceramente não entendo o motivo de tantas negativas para um jogo tão bom, foi o melhor de avião/veículo voador em geral que já joguei até hoje! Digo isso pois realmente não gosto desse tipo de jogo, mas pela mecânica deste fiquei fissurado e realmente gostei.


Pontos Positivos:


-> É diferente de qualquer outro jogo do mesmo estilo, e foi tal diferença que me fez viciar. Basicamente você não pode voar livremente pelo mapa e enfrentar frotas de aviões inimigos até completar o nível, muito pelo contrário, a câmera vai se movendo sozinha e você só precisa mirar e atacar inimigos que passarem na frente com o mouse e desviar de tiros e mísseis utilizando as setinhas, indo pra cima/baixo/direita/esquerda dentro de um pequeno limite na tela. Isso para mim foi extraordinário, afinal não suporto jogos com voo livre, nos quais você se perde e fica com dor de cabeça enquanto persegue o oponente sem nem conseguir acertá-lo direito.

-> Jogabilidade simples e divertida, como eu disse você só utiliza dois botões do mouse e as quatro setinhas do teclado. Apesar dos controles em si não serem tão bons quanto poderiam, a jogabilidade flui de um modo magnífico, te fazendo querer continuar jogando até chegar na última fase.

-> Possui 14 fases diferentes, praticamente todas com Bosses no final. A dificuldade não é tão fácil quanto parece, você precisa ter bons reflexos e principalmente de táticas para desviar do fogo inimigo. Eu selecionei o jato casual, como é o mais balanceado das três opções fornecidas no início do jogo. De início eu apanhei um pouquinho, mas devo admitir que não falhei em nenhum nível (completei o jogo no ''Easy''). Minha estratégia foi ficar sempre me movimentando em direções opostas para desviar de mísseis, indo por exemplo para baixo e esquerda e então para cima e direita consecutivas vezes.

-> A trilha sonora é boa! Desde músicas orquestradas até uma mistura de rock com eletrônica, o jogo tem uma qualidade de áudio admirável. Eu procurei no Youtube, mas infelizmente não achei nenhuma música lá; portanto, caso também tenha o interesse em escutar as belas melodias novamente fora do jogo, tente entrar na unidade C, pasta arquivos de Programas, Steam, steamapps, common, HyperFighters, Music. Será possível carregar cada música do jogo pelo navegador, funcionando como um tipo de player.


Pontos Negativos:


-> Infelizmente possui gráficos ultrapassados, com alguns cenários realmente feios de olhar. Eu não acho que isso seja um empecilho ou algo que estraga na jogabilidade, entretanto eles poderiam ter feito acabamentos melhores em alguns mapas, como por exemplo na textura das folhas, na aparência do gelo e da água, nos efeitos e atmosfera da cidade.... É uma lástima saber que deixaram paisagens teoricamente bonitas tão incompletas e mal acabadas.

-> Não existe um menu que se preze no jogo, como eu pessoalmente preferiria usar as teclas w,s,d,a ao invés das setinhas para mover o avião, entretanto não encontrei nenhuma configuração que permitisse isso. Também não encontrei uma forma de trocar de avião durante a campanha e nem de alterar os gráficos.

-> O jogo é curto e nem tanto desafiador na dificuldade mínima, claro. Em cerca de duas horas você conseguirá terminá-lo, e provavelmente não perderá nenhuma fase. Se souber desviar dos mísseis e destruir inimigos de modo a obter Combos, você se dará muito bem, ganhando vários bônus e especiais que variam desde tiros automáticos e invencibilidade temporários até uma vida extra.

-> Não existe um sistema de conquistas e nem cartas colecionáveis, tendo pouco conteúdo ou incentivo para continuar jogando após zerar pela primeira vez. Também tem um possível ponto negativo com relação ao superaquecimento da arma, que acontece bem rápido e com muita frequência, apesar de que sem este 'obstáculo' o jogo ficaria ainda mais fácil, podendo até comprometer na diversão.



Com isso, recomendo muito este jogo em uma promoção, como ele não vale o preço original devido ao pouco tempo de gameplay total. Se tivessem mais fases e mais desafios, eu honestamente recomendaria o valor completo. Minha dica é dar uma chance para ''Hyper Fighters'', e com isso não quero desmerecer ou contrariar as demais análises, mas apenas considerar os dois lados da moeda, pois por pior ou melhor que o jogo seja, ele sempre terá seus pontos fortes e fracos, não existe um jogo perfeito e nem um jogo completamente ruim. Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário