Análise Rápida - Home is Where One Starts...


"Home is Where One Starts'' nada mais é que um simulador de andar, no qual você é uma garota que começa a andar por toda a fazenda que costumava viver a fim de relembrar vários assuntos de sua própria infância. O jogo não passa muito disso, permitindo que você explore uma área de tamanho médio, mas com belas paisagens, interagindo com alguns objetos e desbloqueando memórias de um passado não tão distante.


Pontos Positivos:


-> Vários cenários bonitos para explorar e tirar Screenshots. O jogo é em primeira pessoa, portanto você realmente se sente ao ar livre observando paisagens magníficas.

-> Tem um ótimo sistema de áudio; a música é o de menos neste jogo, pois os sons da natureza já compõe a mais bonita trilha sonora, tornando tudo mais imersivo e fazendo com que sua experiência durante todo o jogo seja calma e relaxante.

-> Gráfico de alta qualidade e que não pesa quase nada, evitando também carregamentos desnecessários durante a caminhada.

-> Poucas conquistas (todas divertidas de obter), possibilitando ter mais um ''jogo perfeito'' na sua lista. Também fornece três cartas que podem ser comercializadas no mercado da Steam por dinheiro real.


Pontos Negativos:


-> O enredo praticamente inexiste, apenas flashbacks narrados pela protagonista ao visitar certos pontos específicos, seguindo o mesmo caminho até o final do jogo.

-> Duração um tanto quanto curta, em cerca de uma hora já é possível finalizar o game, ou em no máximo três horas para a obtenção de todas as conquistas.

-> Mapa limitado e com muitas obstruções. Por vezes você vai tentar chegar em um local que realmente faz parte do mapa, mas não vai conseguir por ser atrapalhado por plantas ou pedaços de madeira, tendo que dar toda uma volta que te levará ao mesmo ponto.

-> Não há um menu no jogo, apenas antes de iniciá-lo. Basicamente você só pode alterar o gráfico e o modo janela, fora isso não há nada mais que possa mudar.



Concluindo, recomendo este jogo principalmente em promoção, devido a curta duração do mesmo que torna o preço original obsoleto. Se você quer ter algum momento de paz e relaxar enquanto joga, sem nenhum inimigo para te perturbar, apenas o contato com a natureza bela e serena, então este título sem dúvidas vai ser uma ótima opção para você. Entretanto, caso queira algo desafiador ou que te faça pensar bastante ou agir rápido, sinto lhe dizer mas pra você "Home is Where Nothing Starts". Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário