Análise Rápida - Heavy Fire: Afghanistan


''Heavy Fire: Afghanistan" nada mais é que um jogo no qual você basicamente precisa mirar e acertar alvos, no caso terroristas. Ele tem um gráfico até que semelhante aos primeiros Call of Duty da plataforma anterior, além de movimentação constante; entretanto, tudo isso não passa de efeitos ou uma dinâmica que servem como camuflagem sobre a verdadeira mecânica do jogo: acertar alvos quase que estáticos. Mesmo sendo em 3D, você vai se ver parado sobre uma área pequena tendo que acertar os terroristas que aparecem na tela até que todos estejam mortos e você se mova rapidamente para uma outra área pequena com mais terroristas a serem atingidos.


Pontos Positivos:


-> Tem um gráfico muito bonito, apesar de ser totalmente desnecessário considerando o estilo do jogo um tanto quanto simples.

-> A música do menu principal é boa, e também a única música que prestei atenção em todo o jogo, não me recordo de terem outras músicas, mas é provável que sim durante as fases.

-> É bom para treinar inglês, principalmente pelo protagonista falar tudo de um modo claro. Ao mesmo tempo em que você acompanha as legendas em inglês que são as sinopses das fases, você ouve o soldado falando calmamente, porém com um tom forte, possibilitando um pleno entendimento das palavras (ele não fica falando tudo muito rápido como geralmente acontece, mas sim fala de um modo pausado e devagar).

-> Possui várias fases, ou missões, diferentes. Se eu não me engano são cerca de doze ou quatorze. Eu achei que o jogo fica difícil a partir da fase três, com vários terroristas atirando de todos os lados.

-> É possível interagir com o cenário em alguns momentos, tendo que apertar rapidamente tal tecla para que o soldado faça o movimento, ou atirar sobre a caixa de munição a fim de recarregá-la. O ponto crucial é interagir com pontos de cobertura, se escondendo dos inimigos para ganhar tempo ou para não sofrer danos.

-> Possui um sistema de conquistas e também fornece cartas negociáveis.


Pontos Negativos:


-> É extremamente repetitivo e chega a cansar em poucos minutos. A partir da segunda ou terceira missão você já fica farto da mecânica de tiro ao alvo e a movimentação constante (além dos breves efeitos especiais) já se torna algo monótono e sem graça.

-> Não possui elementos necessários para te prender à tela e se sentir dentro do jogo: enredo muito fraco; cenários parecidos; mecânica e objetivos totalmente repetitivos; poucas inovações no decorrer do jogo; desafios de quantidade não de qualidade (vários inimigos atacando tornando a cobertura ineficaz em alguns momentos).

-> Controles ruins se usado o controle de X-box 360; é um jogo para se jogar com o mouse e o teclado, pois a mira fica horrível e difícil de controlar pelo controle.

-> Partes muito fáceis e tranquilas e logo depois partes extremamente difíceis e apelativas. Até na terceira fase chega uma hora em que um bando de terroristas te cercam e você morre antes de ter tempo de atirar na metade deles.

-> Dificuldade em recuperar vida e munição, como ao matar todos os terroristas de uma área o soldado já muda de direção, e na maioria das vezes isso vai acontecer antes de você perceber ou ter tempo de atirar na caixa de munição ou de vida, assim como de bomba.



Concluindo, recomendo o jogo principalmente por ter conseguido ele de graça, mas para comprar só se estiver em promoção ou apenas caso seja fã de jogos de tiro ao alvo que não passem muito disso. É um pesar que um jogo tão bem feito graficamente falando demonstrou ter uma mecânica tão fraca como esta; acredito que eles deveriam ter tornado o jogo um FPS de verdade, valeria muito mais a pena se você pudesse se mover de um lado para o outro e realmente jogar em terceira dimensão, e não em um 3D 2D como acontece. Mas, como eu disse e volto a dizer, este é um jogo de tiro ao alvo, sendo toda mecânica voltada para este modo. Clique aqui para ver a Página da Loja.


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