Análise Rápida - Feel-A-Maze


Feel-A-Maze é aquele típico jogo clássico de uma horinha que te deixa preso à tela enquanto progride pelas fases e no final te deixa com um gostinho de quero mais e uma sensação de que tudo passou rápido demais. É um jogo completo: ao mesmo tempo em que traz felicidade e um ar de conquista, também traz raiva e impaciência.

Basicamente você é uma esfera de energia que precisa chegar até uma plataforma verde com um triângulo azul no centro (que mais parece um botão de 'play' invertido) evitando tocar em quaisquer obstáculos. O controle é meio complicado de início, para mover a esfera você precisa segurar ela com o mouse e então movê-la para direção que deseja, pressionando o botão esquerdo do mouse o tempo todo. Acredito que poderia ser mais fácil com o teclado, porém não sei se tem como alterar os comandos - acredito que não.

São 40 níveis e no término de cada um, conforme seu tempo, é mostrada a pontuação: uma, duas ou três estrelas. Sempre há novidades e obstáculos mais dificultosos conforme você atinge níveis mais elevados. Por exemplo, além de não poder esbarrar em nenhuma das paredes, existem quadrados vermelhos que se locomovem de um lado para o outro, tendo que ultrapassar corredores apertados no momento em que tais caixas se distanciarem; também tem pedregulhos que caem do topo da tela, quadrados que te perseguem quando você se aproxima, portas trancadas que exigem chaves para serem desbloqueadas, estrelas que precisam ser coletadas, mas fogem quando você se aproxima, etc.

Por conta de sempre mostrar novidades, o jogo não se torna enjoativo, nem mesmo cansativo, você só precisa ter paciência e não desistir tão facilmente, mesmo que acabe por perder 10x na mesma fase; se quiser dar um tempo, é possível pular para a próxima fase, depois para voltar basta selecionar a fase desejada pelo menu principal. Com relação aos elementos gráficos, são interessantes e não necessários para tal estilo de jogo; não há variedade de músicas, infelizmente; das 10 conquistas 8 são fáceis, duas são de completar os 40 níveis coletando respectivamente 2 e 3 estrelas de pontuação em cada fase.

Após completar toda a 'campanha' tradicional, um bônus é desbloqueado na barra lateral esquerda do menu, meio difícil de ver: uma caixinha de presente que abre cerca de 10 novas fases em estilo natalino. Eu sinceramente gostei muito mais das fases bônus do que as fases normais, é muito mais divertido, não é irritante e cada fase tem um designer totalmente customizado, muito bonito! Vale a pena jogar o bônus, além de que é muito mais fácil ganhar as três estrelas em tais fases, que no total devem durar cerca de 15 minutos ou menos.

Concluindo, recomendo este jogo quando estiver em promoção, como dura bem pouco mas vale a pena cada minuto investido. Além da possibilidade de mais um jogo perfeito para sua lista, você também vai ter um passatempo interessante para aqueles momentos de fadiga ou de tédio. Repetir a fase é opcional, porém é um desafio a mais após concluir o jogo, como são 120 estrelas a serem obtidas no total - sem contar com as fases bônus natalinas. Se realmente curtir o game, você terá ao menos umas 2-3 horas de labirintos a serem vencidos. Boa sorte.


Jogo Recomendado! Clique aqui para ver a Página da Loja.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário