Análise Rápida - Deadlings: Rotten Edition


"Deadlings" é um jogo no estilo plataforma em 2D no qual você controla até quatro diferentes tipos de zumbis, que mais se parecem com aliens, tendo que atravessar campos repletos de obstáculos até chegar na câmara de teletransporte. O grande diferencial e também o trunfo deste jogo, é que os monstrinhos não param de andar (exceto um tipo) e, portanto, sua missão vai ser desviar dos perigos pulando na hora certa ou fazendo o que for necessário sem poder parar de andar.


Pontos Positivos:


-> A mecânica do jogo é diferenciada, como citado no parágrafo anterior, deixando o game ainda mais divertido por quebrar a monotonia.

-> São quatro tipos de zumbis diferentes, três liberados na primeira fase (composta por 15 níveis diferentes) e um último liberado na segunda fase. Conforme você vai progredindo ganha a possibilidade de controlar mais de um zumbi de uma vez, apenas posicionando-o aonde você quiser e escolhendo um outro.

-> Cada monstrinho tem seu ''bônus'' específico. O tradicional apenas corre e dá saltos medianos; o segundo, que parece uma lesma, gruda em qualquer parede próxima a cada pulo que você der; o terceiro, fatgas, consegue voar soltando pum; e o último, o preguiçoso, acaba sendo o principal de todos - consegue parar de andar conforme suas ordens.

-> Existem aproximadamente 70 níveis diferentes, subdivididos em 5 fases - sendo a quinta bônus. Cada nível tem seus próprios desafios e os obstáculos variam bastante de uma fase para outra.

-> Para quem achar o jogo fácil, existe o modo "Pesadelo", no qual o número de obstáculos é significativamente aumentado. E não é brincadeira, no primeiro nível por exemplo, ao invés de apenas uma serra giratória (que é o normal) no "Nightmare" são logo quatro serras.

-> O gráfico é chamativo, as músicas interessantes e o jogo ainda tem sistema de conquistas e de cartas.



Pontos Negativos:


-> Se você realmente não amar o jogo, não vai conseguir terminá-lo, pois são muitos níveis e querendo ou não acaba se tornando cansativo.

-> Apesar de cada nível ter sua própria dificuldade, grandes alterações são feitas apenas de uma fase para outra, sendo que os 15 níveis de cada ''fase'' acabam sempre seguindo um mesmo padrão, mais um pontapé para enjoar do jogo.

-> Para quem não tiver reflexos rápidos e nenhuma experiência com jogos de plataforma este game vai ser um grande desafio. A coisa já fica difícil na primeira fase, quanto mais nas outras quatro. Sem dúvidas os desenvolvedores criaram este jogo para ser difícil e te fazer morrer muito até saber como passar cada nível.

-> Para piorar a dificuldade, existe um número limitado de unidades por nível, te deixando usar por exemplo apenas 3 zumbis normais e 1 zumbi lesma. Em outras palavras, caso tenha azar ou erre de alguma maneira, ficando sem o zumbi lesma (nesse exemplo) vai ter que reiniciar o nível de qualquer jeito, pois acaba sendo necessário usar todos os tipos de unidades disponibilizadas.

-> As conquistas são mais desafiadoras que o próprio jogo, algumas delas vão te deixar maluco caso queira obter todas. Para citar algumas: completar todos os níveis com um máximo de estrelas, completar todos os níveis no modo pesadelo e ainda completar todos os níveis no modo pesadelo com o máximo de estrelas.





Recomendo "Deadlings" principalmente se estiver em uma promoção. Ele não é um jogo ruim, apenas cansativo conforme você progride e vê que não tem tanta diferenciação de um nível para o outro, seguindo sempre aquele mesmo padrão de apertar algum botão para desbloquear alguma porta possibilitando chegar na câmara de teletransporte após voar ou escalar alguns metros. Gostando ou não do jogo, minha dica é terminá-lo aos poucos, de modo a não enjoar tanto. Tente fazer de 7-15 níveis por dia, e quando ficar preso em algum, apenas olhe no Youtube e descanse um pouco antes de tentar novamente. Clique aqui para ver a página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário