Análise Rápida - Cult of the Wind


Imagine um monte de marmanjo com os braços abertos fingindo ser aviões - é exatamente sobre isso que se trata este jogo. No começo eu realmente fiquei em uma brisa terrível, não fazia ideia do que era aquilo que eu estava vendo, mas depois de alguns minutos jogando acabei entendendo e até gostando da mecânica, mesmo não sendo das melhores. A ideia foi no mínimo criativa, um jogo de batalha entre aviões mas sem aviões, usando apenas a imaginação para você se tornar um avião e para que os tiros passem a existir.



Pontos Positivos:


-> Sem dúvidas é um jogo bem diferente de tudo aquilo que você já viu antes. Eu não estou brincando quando digo que são ''adultos'' com os braços abertos como se fossem asas, correndo e saltando por aí como se estivessem em voo.

-> Toda essa ideia fica ainda mais cômica quando você percebe que enquanto corre o personagem produz um som de motor de avião, e quando atira é possível ouvir o som do tiro e do acerto como se estivesse atingindo uma placa metálica.

-> Existem várias munições diferentes, obtidas ao passar por 'nuvens' laranjas espalhadas pelo mapa. Elas são aleatórias, e apesar de serem invisíveis geram animações diferentes quando lançadas pelo personagem. Variam desde bombas até mísseis seguidores.

-> As músicas são esplêndidas, variam conforme os mapas e deixam o jogo muito mais glorioso do que é de fato.

-> O gráfico é bonito, bem colorido e lembra um estilo mais infantil.



Pontos Negativos:


-> Não tem muito conteúdo disponível, a ideia principal é apenas permitir partidas Online com outros jogadores.

-> Isto desencadeia outro ponto negativo: poucos jogadores nos servidores. Isso acontece com a maioria dos jogos impopulares e é algo quase que inevitável.

-> Apesar de ter uma mira, não é possível ver o tiro - apenas saber se ele atingiu o oponente ou não. Isso prejudica especialmente nas armas especiais, afinal você só tem uma noção do que cada uma faz pela imagem pequena e pelo som produzido por ela.

-> Existem poucos mapas diferentes, contribuindo para enjoar em algumas horas.

-> A jogabilidade é muito limitada, além de ser um pouco complicado manter a direção dos personagens, você só pode ficar correndo de um lado para o outro, atirar, e saltar de modo a planar por alguns segundos.

-> O jogo é confuso e se quiser ver um tutorial precisará de uma página na web fora do jogo, foi por conta disso que levei duas partidas para começar a entender (pois eu não sabia que o tiro era invisível e que eu era supostamente um avião).

-> Não existe um sistema de conquistas e nem cartas colecionáveis.





Deste modo, recomendo "Cult of the Wind" em uma promoção caso esteja buscando por algo diferente e engraçado. Você não vai conseguir recuperar o dinheiro investido nem nada do tipo, pois como eu disse o jogo não dá cartas, portanto compre com o intuito de aproveitá-lo, de explorar todo o conteúdo disponível. Sinceramente não achei o jogo ruim, ele é divertido e traz certo incentivo na competição com outros jogadores - seja no combate deathmatch seja na captura às bandeiras. Clique aqui para ver a página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário