Análise Rápida - Cthulhu Saves the World



No início eu estava incerto se este jogo valia ou não a pena, então o comprei na promoção por um preço baixíssimo. Basicamente você pode se movimentar por todo o mapa e Dungeons tranquilamente com seu personagem - Cthulhu - entretanto, as batalhas são por turno, ou seja, você seleciona seu ataque entre diversas opções para depois o inimigo atacar e assim por diante. Eu gosto de jogo assim, e este exige de fato muita estratégia para derrotar ondas de inimigos. 

Achei muito interessante o sistema de grupos, pois durante a história novos personagens vão se unindo na equipe e você pode usá-los em combate; no máximo 3 seguidores podem te ajudar por vez, sendo que você pode substituir um pelo outro no momento que desejar; em seu turno já é possível selecionar o ataque de Cthulhu e dos outros 3 membros da equipe antes dos monstros atacarem, mas isso não significa que todos os membros atacarão antes dos monstros em cada round. Também achei interessante a possibilidade de salvar o game a qualquer momento, facilitando em concluir ondas de inimigos. Eu digo ondas, pois em cada dungeon que você entra podem acontecer entre 15-50 batalhas, vistas no menuzinho ao apertar TAB. 

Uma vez que todas as batalhas forem travadas, você poderá andar pela Dungeon sem se preocupar, pois não aparecerão mais inimigos. Isso é bom e ao mesmo tempo é o maior ponto negativo do jogo, pois este se torna muito enjoativo no sentido de que em cada dungeon você terá que entrar em várias e várias batalhas, para depois enfrentar o Boss e partir para outra dungeon com mais dezenas de batalhas a serem travadas. O MP também se esgota, pouca coisa é recarregada após cada batalha, sendo necessário teleportar para cidade mais próxima e recarregar o MP em um Inn. Minha estratégia foi de lutar todas as batalhas logo no início da Dungeon (tem a opção "fight" no menuzinho) para depois poder percorrer ela inteira sem ser atrapalhado por batalhas randômicas. 

Para zerar o jogo no médio leva cerca de 12 horas, e demorei para zerar como o jogo é muito repetitivo, pelo sistema de batalhas que citei por Dungeon, leva muito tempo e cansa ficar horas e horas limpando Dungeon atrás de Dungeon sem muita diferença de uma pra outra, de uma onda de inimigos para a outra, realmente cansa muito. Minha dica é jogar três ou quatro horas por semana, zerando o jogo aos poucos, pois mesmo sendo enjoativo é um jogo que vale muito a pena, é quase que um clássico. Digo isso principalmente pela história do game, pelos diálogos, é um jogo simplesmente genial que faz diversas sátiras e piadinhas com vários outros jogos, e você vai dar boas risadas enquanto zera; é interessante também ativar as dicas dos criadores, como explica muitas coisas dos bastidores do jogo. 
 
Resumindo, o jogo é muito divertido e engraçado, com personagens marcantes e uma história diversificada e inesperada em certos pontos e previsível em outros; a jogabilidade é simples e intuitiva, e há uma grande variedade de ataques e métodos de batalha; alguns oponentes são apelões enquanto muitos Bosses são bem fracos, tornando o jogo fácil em certos pontos e muito difícil em outros; o gráfico é clássico e a trilha sonora é magnífica; os principais pontos negativos são: lutas e dungeons muito repetitivas; mapa confuso; MP esgota relativamente rápido.



Jogo Recomendado! Clique aqui para ver a página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário