Análise Rápida - Breath of Death VII



"Breath of Death VII" é um jogo RPG no estilo retro muito parecido com "Cthullu Saves the World" feito pelos mesmos desenvolvedores. Este jogo conta a história de quando os mortos-vivos passaram a reinar sobre a Terra, devido a extinção humana pelas armas nucleares. O mundo estava novamente estável - apesar dos ''novos'' habitantes - até que o mal resolveu atacar e acabar com os tempos pacíficos.



Pontos Positivos:


-> Procede com as referências e trocadilhos cômicos de outros RPGs da década de 90.

-> É rico em diálogo, além das conversas desencadeadas no decorrer da trama, também é possível puxar assunto com seus seguidores durante quests - sendo boa parte destas engraçadas.

-> Tem um estilo de turnos simples de entender e com uma mecânica interessante, não tornando o combate complexo e permitindo até mesmo ativar ataques especiais que juntam habilidades de dois personagens diferentes de uma só vez.

-> O sistema de seguidores é bem legal, podendo ter até três personagens diferentes te ajudando.

-> Em alguns momentos exige táticas para vencer, não apenas atacar sem parar. Você precisa saber usar os especiais no momento certo, bem como equilibrar a defesa e a cura com o ataque e o dano; precisa lidar também com a quantia de MP, que pode acabar rapidamente se não for bem ministrada.

-> Possui um gráfico 16-bits que lembra títulos antigos e assim como em "Cthullu", não deixou a desejar nas músicas.



Pontos Negativos:


-> É relativamente curto, tendo a metade da duração de "Chtullu".

-> Não tem um enredo tão bom; ele acaba por ser divertido devido às piadinhas e acontecimentos engraçados, e não por ter um enredo significativo.

-> Mesmo sendo rápido ainda consegue ser enjoativo, pois assim como em "Chtullu" toda área que você acessar mostrará um contador de batalhas, tendo você que lutar várias e várias vezes de modo repetitivo para então poder explorar a área sem ninguém te atrapalhar (por exemplo na primeira Dungeon é preciso travar 10 batalhas para que os encontros randômicos parem).

-> Principalmente conforme a dificuldade escolhida, o MP acaba rapidamente, sendo que ele não é totalmente regenerado após cada batalha. Desse modo, ou você precisa encontrar um ponto de "save" para recuperar o MP, ou então parar de explorar a Dungeon pela metade e ir até um bar na cidade e salvar o jogo lá para recuperar os pontos da equipe.

-> Mudanças de equipamentos quase nunca são visualmente explícitas ao serem aplicadas em personagens. Muitas armas e armaduras ao serem substituídas continuam com a mesma aparência no personagem - o que já era de se esperar para um RPG retro.

-> Não possui sistema de conquistas e nem dropa cartas colecionáveis.




Assim sendo, recomendo "Breath of Death VII" principalmente pelo seu baixo preço e por dar suporte ao controle de X-box 360. É um jogo que consegue prender a atenção por ser divertido e inteligente ao mesmo tempo, mas deixo claro que é disponível somente em Inglês, nada de traduções. Se você gostou de "Cthullu", sem dúvidas vai gostar deste (e vice-versa). Entrementes, saiba que ambos os títulos são enjoativos pela quantidade de batalhas repetitivas a serem travadas em cada área, por isso minha dica é jogar apenas um pouco por dia e não tentar zerar os dois jogos de modo seguido, pois isso provavelmente te fará desistir. Clique aqui para ver a página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário