Análise Rápida - Bionic Commando: Rearmed



"Bionic Commando: Rearmed" é uma remasterização feita pela Capcom em 2009 do jogo original que por sua vez foi lançado em 1988. O resultado foi um game com gráficos e mecânicas aprimorados, mas sem tirar o toque clássico e ''old school'' proveniente do título original. Quem gostou do primeiro, sem dúvidas vai gostar muito da 'nova versão' e sentir toda aquela nostalgia, mas jogadores novos talvez não gostem tanto ou não conseguirão se sentir presos à tela devido aos controles e desafios constantes.



Pontos Positivos:


-> Tem uma jogabilidade exótica e que se difere dos demais jogos estilo plataforma, pois você simplesmente não pode pular, apenas passar por obstáculos ou subir em plataformas com a ajuda de sua garra mecânica, que também reflete tiros e possui outras utilidades durante a trama.

-> Uma campanha relativamente longa (composta por doze níveis) e depois um extra com 56 desafios - para quem realmente quiser testar suas habilidades com a garra.

-> Possibilidade de jogar com amigos (Co-op Local) e quatro diferentes dificuldades (que regulam a quantidade de inimigos e armadilhas em cada fase).

-> Grande variedade de armas: é possível usar rifle, lança mísseis, metralhadora, shotgun, pistola e até granadas. Salas secretas em todas as fases com aprimoramentos exclusivos para as armas.

-> Gráfico interessante (principalmente se considerarmos que o jogo é de 2009 e ainda de plataforma) e uma trilha sonora constituída por um remix das músicas do jogo original, sem deixar de lado as raízes do áudio.



Pontos Negativos:


-> Controles lastimáveis, especialmente usando teclado. Tenho certeza de que muitos vão desistir pela dificuldade em controlar o personagem e a garra que é a base da jogabilidade. Também testei com o controle de X-box, e apesar de ser melhor e mais simples, ainda continua horrível.

-> Se torna cansativo e enjoativo após um tempo jogando.

-> Não tem modo Online, apenas local para multiplayer.

-> Exige bastante atenção nas explicações e tutoriais, pois como eu disse os controles são demasiadamente complexos e difíceis de manejar.

-> Fases confusas, você vai se perder bastante; Bosses confusos, você vai morrer bastante sem entender como causar dano e consequentemente como passar dele.




Sabendo de tudo isso recomendo este jogo apenas para quem gostou do original; se você nunca jogou minha recomendação é comprá-lo apenas em promoção, pois as chances de você não gostar são altas. A dificuldade imposta pelos controles juntamente com os desafios apelativos das fases e bosses sem dúvidas formam empecilhos quase que intransponíveis para novatos, e mesmo tendo todo este conhecimento posso dizer que fui um dos que desistiram de completar o jogo. Clique aqui para visitar a página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário