Análise Rápida - Beyond Gravity


''Beyond Gravity'' é muito popular em celulares, mas na Steam também é conhecido por sua mecânica simples e viciante além de ser uma boa opção para obter conquistas fáceis, ganhando mais um 'jogo perfeito' para sua lista após aproximadamente 3 horas de gameplay. Ele é um jogo em que seu objetivo é pular de um planeta para o outro, percorrendo o universo infinito até cair pelo espaço ou ser atingido por um asteroide.

No começo talvez você sofra um pouco, no entanto conforme você continua jogando - e treinando - toda mecânica fica simples e os desafios, apesar de ainda continuarem, são reduzidos. Você só precisa da utilização do mouse no jogo, pressionando o botão esquerdo para saltar, e clicando duas vezes para realizar um salto duplo, três para um salto triplo (apenas depois de desbloquear esta opção). Não tem segredo e nem muito o que falar do jogo, ele basicamente é isso... Os únicos obstáculos são asteroides, que ficam subindo e descendo pela tela em certas regiões, tendo você que pular no momento certo para não ser atingido. Outros possíveis obstáculos podem ser: o movimento de rotação do planeta (alguns giram no sentido horário, enquanto outros no anti-horário, dificultando nos pulos); distância entre um planeta e outro (caso não pule na direção certa pode acabar caindo e perdendo o jogo).

O mais legal é que conforme você vai jogando novos desafios a serem cumpridos vão sendo desbloqueados, com um total de 40. Cada desafio concluído libera uma conquista, totalizando quarenta. Eles são bem repetitivos aumentando somente na dificuldade por exigir maiores quantias. Exemplos: desviar de 5, 25, 50 asteroides; pular por 50, 300, 1.000 planetas; coletar um total de 5.000 engrenagens; percorrer 100, 600 metros, etc. As engrenagens se situam por todo o caminho e funcionam como um sistema de moedas. Com elas você pode comprar upgrades e itens na loja especial. Entretanto, é muito difícil mesmo juntar engrenagens, a melhor maneira é realizando os desafios, que fornecem recompensas.

Resumindo, este é um jogo totalmente repetitivo e simples, porém viciante e desafiador a cada rodada. Possui uma música legalzinha e gráficos desenhados bonitos; não tem qualquer tipo de história e há poucos itens na loja a serem comprados; o maior ponto negativo é a dificuldade em conseguir engrenagens, sendo quase impossível comprar os itens da loja sem ficar ao menos três dias jogando para juntar engrenagens suficientes. De todo modo, é um jogo bacana e vale a pena comprá-lo pelos momentos de diversão e pelas conquistas fáceis.

Dicas para as Conquistas: primeiro não gaste nenhuma engrenagem coletada até o final dos desafios, pois os últimos exigem que você gaste cerca de 100.000, uma quantia que você juntará até chegar o momento em que o valor é requisitado; você precisará comprar o salto triplo e três upgrades, recomendo comprar os três primeiros sobre melhorias nos saltos, que são mais baratos. Você só poderá completar as tarefas quando estas estiverem ativas na sua lista. A tarefa de andar em 50 planetas em uma partida pode se mostrar bem complicada, como exige que você percorra cerca de 1.700 metros; uma saída é encontrar dois planetas que estejam bem próximos e quase que na mesma direção e então ficar pulando para frente e para trás, intercalando entre os dois planetas até completar as 50 vezes da contagem. Outra observação é sobre a conquista de pular em 1.000 planetas, se você passar por eles através dos saltos e não encostar nos mesmos, eles não entrarão na contagem. Você precisa literalmente pisar em cada planeta para que a ação valha na contagem final.



Jogo Recomendado! Clique aqui para ver a página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário