Análise Rápida - Battle for Blood



"Battle for Blood" é um jogo de estilo ''puzzle'', no qual você precisa combinar pedrinhas coloridas de modo a formar trios alinhados na horizontal ou vertical. Existem muitos jogos deste tipo disponíveis no mercado, mas este tem um diferencial notável: realizar os enigmas aumenta sua tropa no campo de batalha, mostrando seus soldados lutando contra os inimigos e destruindo o castelo deles. Cada cor de pedrinha representa um soldado diferente, e ao completar um 'trio' o soldado é liberado para se juntar a sua tropa.

Se você não entendeu, apenas pense no Bejeweled, pois a mecânica é a mesma. Uma exemplificação básica: no tabuleiro tem duas peças azuis na mesma fileira vertical, e uma outra peça azul logo abaixo das outras duas, mas na fileira da frente; nesse caso bastaria você mover a peça para a mesma fileira vertical das outras duas, formando assim um trio correspondente, para que as três se juntassem e desaparecessem do tabuleiro, liberando mais peças e um soldado relativo à cor azul no campo de batalha.

As inovações não acabam por aí, cada batalha gera uma quantia de moedas de prata, que podem ser usadas em uma loja repleta de opções para aprimorar as estatísticas de seus soldados e ataques especiais. Tais ataques são consumidos quando ativos e duram apenas até o final do nível em que foram usados - mesmo que você perca. Eles possuem diferentes funcionalidades, e podem ser comprados por moedas de prata. Conforme você avança nas fases, vai liberando novos soldados e ataques especiais, bem como seus upgrades.

Mas nem tudo é um mar de flores, afinal o jogo é muito intuitivo. E por qual motivo? Bom, logo no primeiro mapa ele quase que sussurra no seu ouvido para ir comprar moedas de prata com dinheiro real, gerando receita aos desenvolvedores - já que o game é gratuito. Isto não é errado, mas um jogo simples como este desanima facilmente se for ''pay-to-win'' de uma maneira exagerada. Você até pode juntar moedas na raça, refazendo os níveis anteriores mais vezes ganhando uma quantia menor de moedas do que a recebida pela primeira vez.

Eu não considero errado criar um sistema de transações trocando dinheiro do jogo por dinheiro real, a questão é que logo na fase 10 as coisas já complicam - e muito - de modo ''hardcore''. Por mais que você use ataques especiais e dê alguns upgrades em seus soldados mais poderosos, você ainda terá grandes chances de perder, pois a quantia de moedas adquiridas é muito pequena para fazer grandes melhorias nos soldados, necessitando repetir diversas vezes a mesma fase até juntar dinheiro o suficiente para aprimorar e muito as estatísticas de seus soldados, passando de nível para desbloquear mais desafios cada vez mais apelões - até o nível 60.

Assim, recomendo este jogo para passar o tempo, afinal ele também tem compatibilidade com celular. Em momentos de tédio você pode não achar tão ruim repetir as mesmas fases para juntar dinheiro, o esquema é usar a Steam mobile, pois para computador é um tanto quanto enjoativo (tendo várias outras opções mais divertidas). Experimente o jogo e veja o que acha, ele não é difícil e o próprio sistema de dicas - se ativo - mostra possíveis combinações a serem feitas no tabuleiro. Este jogo prova que games variados, mas com elementos RPGs, estão ficando cada vez mais populares tendo até mesmo o direito de enfrentar Bosses enquanto move pedrinhas coloridas.



Recomendado para teste (por ser gratuito) e um veredito final ser dado. Clique aqui para ver a página da loja.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário