Análise Rápida - 8BitBoy




Este é um título com bastante inspiração em Mario, apesar de ser inferior, consegue manter a jogabilidade clássica com uma trilha sonora retrô. Se você é fã de Super Mario World ou curte jogos de plataforma no geral, você vai se identificar com ''8Bitboy''.  A principal semelhança é a possibilidade de ficar mais poderoso ao ingerir frutas, substituindo os cogumelos. 


Pontos Positivos:


-> É realmente muito parecido com jogos de plataforma clássicos.

-> Pode-se dizer que é um prato cheio para fãs de Super Mario, tanto nos cenários e nas mecânicas do jogo, como também pela dificuldade e por várias passagens e fases secretas que existem.

-> Tem um preço acessível, principalmente em promoção, e de vez em quando ainda é disponibilizado de graça em alguns sites.

-> Possui várias fases e inimigos diferentes, sendo um jogo dinâmico e nem tanto repetitivo.

-> Gráficos e áudios simples, trazendo de volta a nostalgia dos jogos clássicos de antigamente.


Pontos Negativos:


-> Pouco convidativo para jogadores novos ou que têm dificuldades em jogos de plataforma.

-> Dificuldade razoavelmente elevada, necessitando de bastante prática e treinamento, juntamente com bons reflexos e um barril de paciência em estoque.

-> Não passa muito de uma cópia barata de Mario, podendo desanimar muitos jogadores pela falta de criatividade e pelo enredo sem essência alguma.

-> Não possui sistema de conquistas, que incentivam muitos a completarem o jogo e exibirem suas ''medalhas'' aos amigos.

-> Podia ter um menu e controles melhores, apesar de aceitar um controle de X-box, pelo teclado exige usar as setinhas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário