Análise Intermediária - Outlast e Whistleblower


O que dizer de Outlast, o jogo que me fez ficar com vontade de ir ao banheiro várias e várias vezes, para falar a verdade, logo após de ir ao banheiro fiquei com vontade de ir de novo enquanto jogava! Prepara-se, este é um jogo com cenas fortíssimas e com um nível de terror e tensão que passam do normal. Seja você fã ou não de terror, tenho certeza de que vai levar vários sustos e correr durante todo o jogo, e até eu que não tenho coragem para esses tipos de jogos, consegui completá-lo; deixo isso como um desafio para você.


E saiba que se eu completei, algum motivo muito bom deve ter. Pois ninguém passa 6 horas de medo quase se urinando e depois ainda pede pra sofrer mais concluindo também a DLC sem gostar de verdade do jogo. Acredite ou não, este jogo tem algum poder, alguma magia inexplicável, é um dos poucos jogos de terror que te vicia, que te faz querer continuar, que mesmo com muito medo você quer completar, você quer ver o que vem a seguir. A história é muito boa, os personagens são interessantes e tenebrosos, a jogabilidade ótima, o gráfico e a trilha sonora então... Maravilhosos. Você realmente vai se sentir lá dentro do 'manicomial', é muito imersivo, os sons aumentam e muito na tensão, principalmente as vozes e barulhos do ambiente; as músicas então, sem comentários. São marcantes e até te ajudam no jogo, pois quando uma determinada música começa você já sabe que tem alguém te perseguindo, que alguém que te quer morto acabou de te encontrar ou te ver.


Entre os melhores amigos que você vai fazer durante sua estadia no Asylum do Mount Massive, estão: padre Martin, um safado que te faz andar por todo o lugar, mas sempre está em um lugar inacessível na sua frente, tendo você que contornar todo o caminho e se deparar com todo tipo de mal caráter e psicopata na rota; Chris Walker, o famoso 'obesidade' que te persegue durante o jogo inteiro, mas com espaços de tempo, pois ele também precisa de pausas para o lanchinho; os gêmeos, que são dois psicopatas desprovidos de calças; Dr. Rick, o inimigo mais filho da mãe, para não falar daquilo, que você vai encontrar no jogo; e o walrider, primo do Slenderman (mas ele não é um espírito de fato, mas sim constituído por nanorrobôs que o dão uma aparência fantasmagórica).


Todos esses amiguinhos vão fazer de tudo para te matar, fora dos vários outros malucos que não têm nomes, mas te perseguem com tacos, facas, bastões e muita maldade no coração. Meu conselho é de não jogar sozinho, pois é um jogo muito pesado, mais pesado que o Chris Walker, o 'obesidade' já citado (se você ouvir um barulho de corrente arrastando no chão, saiba que ele está próximo, muito próximo). As cenas fortíssimas incluem uma fonte de sangue, corpos mutilados e sangue em todos os cantos, mutilações ao vivo e em cores, suicídios e até mesmo um doidão batendo a cabeça na parede até rachar o crânio por diversão. Se você conseguir encarar tudo isso, e ainda tiver coração sobrando, jogue também a DLC, tão tensa e assustadora quanto o jogo, e digo isso pois zerei os dois, e tenho orgulho de falar que ainda estou vivo e não tive infarte.


Mais uma vez, deixo claro que o jogo é muito, muito tenso, com várias perseguições no claro e no escuro (você vai precisar do auxílio de uma câmera com visão noturna e que acaba a bateria com o tempo de uso, sendo necessário procurar mais pelo caminho) e vários momentos de muita tensão e que até mesmo dão náusea, dão vontade de ir ao banheiro, e mostram como é bom poder correr como se não houvesse amanhã. O mais engraçado é quando você corre sem saber para onde, e encontra uma cama ou armário para se esconder, e eis que o abençoado te encontra e você se ve encurralado, tendo que de algum modo desviar da criatura e correr como um louco mais uma vez até, por sorte, tentar encontrar um novo lugar para tentar se esconder.


Só este jogo te dá vontade de usar fralda e chamar pelo nome da mamãe. Outlast é mesmo incrível. Você não vai se arrepender de comprá-lo, pois como eu disse este é um jogo de terror viciante, que te faz querer sofrer e ter prazer nisso. E um ponto muito forte deste jogo é que ele prova que não é preciso espíritos ou imagens aleatórias e repentinas na tela para causar pânico e criar um jogo de terror e sustos frequentes, e isso para mim foi o ponto mais genial de Outlast, quebrando e pisando em muitos jogos que apelaram para este lado, que é quase certo que vai funcionar, arriscando em algo mais realista e mais diversificado, e arrebentando (no bom sentido) por fazer isso. Jogue Outlast e veja por si mesmo que o Freddy Krueger não passa de um sonho de criança, pois o verdadeiro pesadelo se encontra no Monte Massive.

>> Whistleblower 



A DLC Whistleblower é fantástica! É totalmente entrelaçada com o jogo em si, com uma história tão boa quanto. No começo a história se passa antes do jogo, mas pode-se dizer que a história de ambos acaba ao mesmo tempo no final. Por ter uma menor duração que o jogo (cerca de 3 horas e meia) a DLC é mais frenética, com mais acontecimentos em menos tempo. Você vai passar muito medo e muita tensão enquanto joga, posso dizer que mesmo tendo menor duração a DLC dá tanto medo quanto o jogo, pois algumas partes são muito horripilantes e quase não há tempo para descansar, é um 'terror' atrás do outro.



Você vai ter uma câmera da mesma forma que no jogo, com visão noturna e tudo. Muitos personagens do primeiro jogo também aparecem aqui, mesmo que por pouco tempo ou de relance, incluindo: o médico, o padre, os gêmeos, o obesidade, o wal rider. Assim como novos personagens terríveis aparecem para te dar susto e te perseguir: um velho louco com uma serrinha, um doido de terno que quer casar com você e pra isso quer te cortar ao meio, um infeliz que joga basquete com uma cabeça etc. Da mesma forma que o jogo em si, esta expansão tem muitas cenas fortes, por isso prepare o coração, você vai ver órgãos humanos em panelas, sangue por todos os lados, e vários corpos de mulheres mortas penduradas.



Sinceramente, Outlast é o melhor jogo de terror que já completei, com muitas perseguições e com um gráfico ótimo, ambientação maravilhosa e trilha sonora incrível! Os sons te deixam muito tenso, as vozes, as músicas... É muito interessante como você associa uma das músicas ao obesidade, e mesmo sem vê-lo você já sabe que ele está atrás de você, pois se lembra do jogo. A tensão aumenta quando o noivo começa a te procurar e enquanto anda pelos quartos fica dando em cima de você, aceitando que você é uma mulher (sendo que o personagem é homem), dizendo que parece um sonho estar junto com você, que quer ter filhos e uma família com você, e quando te encontra: enfia a faca na sua barriga. Não acredite em falsas promessas! Ele não passa de um cafajeste.


Eu joguei apenas com acompanhante, pois sozinho sinceramente sem chances. Estava à noite ainda por cima, tudo escuro e silencioso. A cada cena e a cada perseguição me vinha aquela vontade de ir ao banheiro. O que eu mais gosto em Outlast é que mesmo passando medo, você tem aquela vontade forte de continuar jogando, é um vício de terror e diversão ao mesmo tempo, não sei explicar mas é isso que acontece, não é igual aqueles games que você não para de torcer pra acabar, ou que você até desiste ou pensa o tempo todo em parar de jogar. Outlast é um terror gostoso, um terror inexplicável.



Recomendo muito este jogo, seja você fã de terror ou não. Eu sempre fui muito medroso pra jogos de terror, mas eu fiz questão de zerar o Outlast e a DLC, pois como eu disse é um terror viciante, você age rápido e foge o jogo inteiro, mas faz isso com prazer. Outra coisa que vale destacar, é que Outlast prova que não é preciso espíritos ou coisas sobrenaturais para um bom terror! Pois eu honestamente não gosto de coisas que envolvem espiritismo, e acho que fazer um jogo que dê muito medo e não precise disso é realmente algo genial, muito bem feito e planejado, e essas são as melhores palavras para descrever o Outlast e a DLC, claro. E NÃO, o wal rider não é um espírito, por isso não tente me corrigir. Ele é feito por nanorrobôs e por isso se parece com um espírito, se duvida olha na Wiki, eu pesquiso antes de escrever.



Jogo e DLC Recomendados! Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário