Análise Intermediária - Crysis e Warhead




Antes de tudo é importante destacar que o jogo Crysis 1 deve ser comprado com o interesse de jogar no modo Singleplayer (campanha), pois o modo Multiplayer (Online) está abandonado, eu criei uma conta e tentei entrar várias vezes, porém apenas ocorreu "falha no servidor". Entretanto, desde o início meu maior interesse era de fato na história do jogo, como iniciei a saga pelo Crysis 2 e depois joguei ainda o 3 antes de experimentar o primeiro da franquia. 


Devo admitir que nas primeiras horas de jogo eu quase desisti do game, sinceramente, pois estava muito chato e maçante, primeiro por que eu ainda não tinha me adaptado aos controles e interfaces do jogo, bem diferentes e inferiores aos dos demais Crysis, como por exemplo para Mirar e para ativar o modo invisível da armadura; o cenário na ilha estava muito repetitivo também, apenas florestas e vários soldados inimigos por todo o canto. Basicamente o começo do jogo foi de ficar horas correndo de um lado pro outro da floresta fugindo de helicópteros e de soldados norte-coreanos, usando para isso o modo de invisibilidade sempre que possível.


Além de ficar perdido na floresta várias vezes, eu não pude usar os veículos, pois achei os controles e respostas dos mesmos complicados demais, então desisti de controlá-los. As partes de invasões também eram cansativas, tiros para todos os lados e minas terrestres em diversos pontos, enfim estava muito cansativo.... Até que a nave-mãe dos Aliens foi ativa: o jogo mudou completamente, as últimas horas do game valeram por todo o resto.


Sim podem acreditar, apesar das horas chatas serem mais abundantes que as horas finais, devo dizer que as últimas valeram pelo jogo todo, não tenho palavras para descrever o tão épico que o jogo ficou após o início da invasão Alienígena. Muito emocionante e épico, o cenário ganhou um ar congelado, naves aliens tornando as batalhas extraordinárias e divertidas, perseguições em veículos, saída defensiva do exército com vários aliens atacando, o controle de uma nave VTOL contra os aliens, batalhas em um navio de guerra no meio do oceano, e é claro, a batalha final muito épica e desafiadora! 


Dois bosses seguidos com direito a muita apelação e ao mesmo tempo muita adrenalina e necessidade de criar estratégias de forma rápida e assim ter sentidos de respostas rápidos. Recomendo este jogo à todos, para mim foi o melhor Crysis da franquia, os outros tiveram aliens desde o início, mas este teve todo um desenvolvimento na história, focando inicialmente em aparições rápidas de Aliens (dando um ar misterioso) e na guerra entre norte-coreanos e americanos, para depois ter um BOOMMM na história e os aliens entrarem com tudo, transformando magicamente algo maçante em algo de proporções lendárias! Fã ou não de Crysis, garanto que você vai se divertir e se emocionar com este incrível jogo. Clique aqui para ver a página da Loja.


>> Crysis Warhead & Crysis Wars




Para quem se interessa por um Feedback rápido e curto, digo que o jogo vem acompanhado com o Warhead, que é somente o modo Singleplayer (campanha), e com o Crysis Wars (que seria o modo Online de jogador contra jogador). Entretanto, quem quiser comprar para o modo Multiplayer deve desistir de efetuar a transação, pois está totalmente abandonado, eu criei uma conta e tentei entrar no Multiplayer tanto do crysis wars como também do próprio Crysis 1 e nem isso consegui, "falha no servidor", praticamente impossível de jogar Online. 



Agora, se seu maior interesse é na história, eu recomendo que compre o Warhead, pois apesar de ter uma campanha relativamente curta (aprox. 5 horas de jogo) ele é muito divertido e dinâmico, os eventos ocorrem paralelamente ao Crysis 1 porém jogando com Psycho, e pode acreditar no que eu falo: o jogo não para um minuto, é ação e explosões o tempo inteiro, é muito emocionante e a história não deixa a desejar. Desde o começo a guerra contra os norte-coreanos já causa brilho nos olhos, mas quando os Aliens aparecem aí que o jogo fica mais emocionante ainda.


Agora, para quem gosta de maiores detalhes, digo que o gráfico é muito bom, principalmente por ser um jogo de 2008. O mapa continua sendo na ilha do primeiro jogo, entretanto o cenário muda bastante, englobando tanto a floresta em si, como diversas bases militares, mina de extração e até um aeroporto (além do cenário incrível com o mar congelado, e navios presos pelo gelo dando uma ambientação assombrosa). A dificuldade é desafiadora, mas é possível configurá-la para torná-la ainda mais brutal nas Opções. 



Os comandos foram melhorados, agora é possível usar a Mira apertando o L2 (LT) ao invés do R1 (RB) caso você também jogue por controle de video game no PC. Uma coisa que achei notável e destacável foi a melhoria no controle de veículos, pois no Crysis 1 eu desisti de usá-los pela demasiada dificuldade em controlá-los, mas no Warhead isso se tornou algo mais simples, como o veículo obedece melhor aos comandos do jogador. 


As batalhas continuam interessantes, com os mesmos mecanismos do primeiro jogo (e mesmos ataques dos aliens), porém o Final Boss é bem diferente e tem novos ataques e estratégias para derrotar, achei muito legal. Concluindo, recomendo este game para todos os fãs de Crysis, e eu como sou também não pude deixar de jogar, e compreendi a história naturalmente, como comecei a jogar pelo Crysis 2, depois o 3, e por último o 1 e o Warhead. O meu único conselho é jogar o Crysis 1 antes do Warhead, para dar mais emoção e mais nostalgia. Clique aqui para ver a página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário